sábado, 5 de março de 2011

Dicas para festa de adolescente

Quase toda mãe de adolescente enfrenta este problema, ou seja que tema escolher para a festa de aniversário do filho ou filha adolescente. Quando os filhos são pequeninos é muito mais fácil decidir o que fazer e como fazer, pois geralmente as crianças já tem os personagens preferidos, então basta se basear nisso e o resto é fácil fazer. Mas quando se trata de adolescentes o assunto é mais delicado.
Geralmente eles se recusam a ter uma festa com qualquer tema que possa lembrar algo infantil. Para meninos ou meninas, a pré-adolescência ou adolescência é o momento da auto-afirmação e portanto também período onde eles adoram ser contraditórios;  e o passatempo preferido deles geralmente é se opor as idéias dos pais.Por isso muita calma nesta hora.
Sente com seu filho e filha e veja qual seria a idéia que ele ou ela tem para a festa de aniversário ideal, alguns pontos são importantes esclarecer antes de decidir onde, como e que tipo de festa fazer como por exemplo:
- Quantas pessoas serão convidadas;
- Local para a festa: Buffet, salão de festa do prédio, ou sua casa;
- Quem ficará responsável pela comida e bebidas;
Os adolescentes geralmente têm idéias originais e que por fim fazem muito sucesso nas mais diversas faixas etárias,
Definido os 3 itens acima, você já terá condições de definir um roteiro. Alguns buffets reúnem condições especiais parar organizar uma linda festa com pista de dança, Dj’s, iluminação especial; ou até mesmo uma festa temática como: festa do preto e branco, festa a fantasia, festa medieval, festa do time de futebol, festa da formula1, e outras.
Se você for fazer uma festa tradicional no salão de festa do seu prédio e se encarregar sozinha de organizar tudo, prepara-se o trabalho é grande e cansativo, e nem sempre sai ao gosto do seu filho ou filha. Uma festa feita por você pode sair mais barata, mas nem sempre o barato é o mais indicado; já que um Buffet pode organizar tudo com o toque profissional.
Geralmente os temas preferidos para festas de adolescentes são focados em algum artista pop, ou algum tema especifico como festa fantasia, festa  medieval, festa do Amarelo  ou outra cor especifica, festa do igual onde todos se vestem igual, e muitos outros gêneros.
Você pode também reunir os amigos do seu filho ou filha e fazer uma festa num boliche, num parque temático, ou até mesmo fazer uma excursão em grupo, uma agência de viagem pode organizar tudo tranquilamente para você. Os locais mais procurados pelos jovens são: Ouro Preto, Paraty, Búzios, Campos do Jordão, Penedo, EuroDisney, Disneylândia, Miami, e Londres.
Os adolescentes geralmente têm idéias originais e que por fim fazem muito sucesso nas mais diversas faixas etárias, por isso não hesite em reunir os amigos dos seus filhos e saber também a opinião deles.

Um comentário:

  1. se eu fosse fazer uma festa eu iria reunir a minhas melhores amigas para dormir em casa e fazer oq ue agente mais gosta!!

    ResponderExcluir